Levimune x Desinchá – Comparamos os dois chás emagrecedores mais queridinhos do Brasil e vamos falar tudo: Qual deles realmente funciona? Ingredientes – Preço – Como usar – Onde Comprar. Qual deles Emagrece Mesmo?

Emagrecimento, Saúde | Atualizado em 18 maio 2021

Não se pode negar que os chás emagrecedores chegaram para ficar em 2021. E, verão é a época em que todos (mesmo os magrinhos), se preocupam com o peso.

Levimune ou Desinchá Qual o Melhor Chá Emagrecedor
Levimune x Desinchá: Qual dos dois Emagrece Mesmo?

Por isso nós aqui da Gazeta Mercantil resolvemos comprar e comparar os dois chás mais vendidos do Brasil:

  • Desinchá Dia;
  • Levimune.

Fique conosco até o final desse artigo para saber tudo sobre cada um dos dois:

  • Qual deles Funciona?
  • Qual deles Emagrece Mesmo?
  • Onde Comprar e Preço
  • Como usar – quais as doses recomendadas?
  • Como é o sabor de cada um deles?

E, é claro, é possível emagrecer só tomando chá?

Leia também: Ansiosa? Acabe com a ansiedade e insônia com Chá Eleve. Fizemos a prova e vamos contar tudo aqui

Tópicos

Chá Emagrece Mesmo?

Essa é a principal pergunta que queremos responder nesse artigo. E a boa notícia é que a resposta é SIM. É realmente possível emagrecer de forma saudável e consistente somente utilizando os bioativos encontrados nos chás.

Mas, não se iluda, os benefícios dos chás são cientificamente comprovados, porém não existem milagres aqui. Se você realmente quer emagrecer ou melhorar a sua saúde e imunidade, vai precisar mudar alguns hábitos na sua vida.

Um deles, e talvez o principal, inclua algum exercício na sua rotina diária. E não estou falando de entrar para uma academia, mas se você subir um lance de escadas, ou caminhar uma quadra, já ajuda.

Isso acontece porque nosso organismo foi feito para se mexer, quando nos movemos estamos ativando a circulação e a produção de hormônios do bem, responsáveis pelas sensações de prazer e bem estar.

Quem se move é mais bem humorado e consegue enfrentar os estresses da vida com mais tranquilidade.

E, lógico, evite frituras e álcool em demasia. Mas não precisa eliminar da sua vida coisas que você gosta. Se você sente prazer em comer uma porção de fritas com uma cervejinha, não precisa fazer isso todos os dias, né? Deixe para um dia específico da semana, e nos outros comece a variar seus alimentos.

Um dos segredos de uma imunidade forte é justamente o equilíbrio e variação do que você come, pois cada alimento possui nutrientes que são importantes para nosso organismo. E quando comemos sempre os mesmos alimentos, acabamos por sobrecarregar nosso organismo com os mesmos nutrientes, enquanto ficamos com um déficit de outros essenciais.

Uma Breve História dos Chás

Preparar uma xícara de chá é um dos costumes mais antigos dos seres humanos, trata-se de um patrimônio cultural da humanidade.

Esse hábito milenar, além de saudável, foi responsável pelos primeiros encontros comerciais entre algumas nações. E criou rotas comerciais que mudaram os rumos da história, permanecendo até hoje.

De acordo com o site especializado em chás, Teashop:

O costume de usar as folhas de chá para dar um bom sabor à água fervida,deu-se pela primeira vez na China em meados de 250 a.C.

O imperador Shen-Nung descobriu esta bebida acidentalmente quando estava fervendo água à sombra de uma árvore silvestre que balançava cadenciosamente com os ares da primavera.

Casualmente umas folhas caíram na panela do imperador que bebeu a infusão resultante. Sentiu-se reconfortado e com uma especial sensação de bem-estar. Assim nasceu o chá.

Os indianos atribuem o descobrimento ao Príncipe Bodhi-Dharma, filho do Rei Kosjuwo.

Um dia partiu em peregrinação rumo ao norte da Índia com o propósito de pregar o budismo ao longo do caminho. No final do quinto ano, estava doente e fraco.

Ouvindo a sugestão dos sábios recolheu algumas folhas de uma árvore especial, saboreou sua infusão, curou-se e obviamente o remédio foi o chá…

Essa história do chá é muito legal de ler e vou deixar o link da TeaShop caso você queira ler por inteiro: https://www.teashop.com.br/a-historia-do-cha

Desinchá X Levimune: Características

Vamos às características técnicas de cada um deles.

Começando pelo Desinchá:

Desinchá é vendido em caixas com 60 sachês, é distribuído pela empresa Desinchá Comércio LTDA (CNPJ 27.558.408/0001-30) e é fabricado e embalado pela empresa Herboflora Produtos Naturais LTDA (CNPJ 02.497.520/0001-87).

Cada sachê possui 1,5g e vem embalado individualmente e possui um aroma floral e suave.

Desinchá caixa e sachês
Aqui na redação nós aproveitamos essa matéria para beber o Desinchá Dia

Agora, vamos saber das características do Levimune:

Levimune é vendido em caixas com 60 sachês, é distribuído pela empresa Daily Performance (CNPJ 35.170.278/0001-91) e é fabricado e embalado pela empresa Hilê Indústria de Alimentos LTDA (CNPJ 05.879.626/0001-33).

A dona do Levimune se chama Michelli Lampert e possui diversas redes sociais divulgando seu produto.

Já os proprietários do Desinchá não associam suas imagens ao produto. Não tem nada de errado nisso, somente estratégias diferentes de posicionamento.

Cada sachê possui 1,5g e vem embalado individualmente e possui um aroma cítrico e destacado de laranja.

chá levimune emagrece
Essa caixa de Levimune não durou 1 semana aqui na redação

Um detalhe singelo sobre seu sachê é que cada um vem com uma mensagem otimista para elevar nosso dia.

Bem, até aqui deu para ver que as duas marcas de chá são muito parecidas, né?

Levimune Ingredientes e componentes

Agora vamos ver as reais diferenças de cada uma das marcas quanto aos ingredientes escolhidos para chegarem aos resultados que prometem.

De cara já vemos uma diferença importante aqui, enquanto o Levimune possui 10 ingredientes em sua fórmula, o Desinchá possui apenas 8.

Dessa vez vou começar pelo chá Levimune, essa tarefa foi muito facilitada pois a empresa disponibiliza todos os ingredientes em seu site oficial.

Hortelã

Rico em minerais e vitaminas A, B e C é digestivo e expectorante.

Capim-Cidreia

Possui ação calmante e auxilia nos sintomas de estresse, ansiedade e depressão.

Limão

Fonte de vitalidade, remove as toxinas do sangue, é digestivo, antisséptico e antiviral.

Camomila

Tranquiliza, possui ação calmante, age na ansiedade, nervosismo e dificuldade para dormir.

Gengibre

É termogênico, acelera o metabolismo contribuindo para a perda de peso, é desintoxicante além de aumentar o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.

Cravo da Índia

Rico em vitaminas A, E e betacaroteno, possui ação analgésica e antisséptica além de reduzir o nível de açúcar no sangue.

Canela da China

Ajuda a prevenir e combater o diabete, controlando o nível de açúcar no sangue, contribui para o emagrecimento por ter ação termogênica é anti-inflamatória e antioxidante.

Erva Doce

Ajuda a controlar a pressão arterial e equilibrar os batimentos cardíacos, possui ação relaxante, anti-reumática, anti-inflamatória, diurética e antioxidante.

Laranja

Fortalece o sistema imunológico, é antigripal e antioxidante.

Cúrcuma

Tem a capacidade de ativar as enzimas do organismo, é estimulante, expectorante anti-inflamatória e carminativa.

Desinchá Ingredientes e componentes

Agora vamos conhecer os ingredientes do Desinchá Dia. No site oficial do produto é dito quais são, mas não mostra seus benefícios (não tem problema, somos pagos para pesquisar isso para você 😉):

Chá Verde 

A planta possui grande quantidade de antioxidantes, cafeína, aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro que proporcionam mais saúde. Conheça alguns de seus benefícios do chá verde já comprovados pela ciência.

Melhora a função cerebral, Ajuda a emagrecer, Aumenta o desempenho físico, Diminui o risco de câncer, Afasta as doenças neurodegenerativas,Combate infecções, Diminui o risco de diabetes, Reduz o risco de doenças cardiovasculares, Aumenta a expectativa de vida, Melhora o humor, Faz bem para a digestão…

Carqueja 

A carqueja da família Asteraceae é uma planta medicinal amplamente utilizada no Brasil. Ela se destaca por proporcionar diversos benefícios para a saúde. A carqueja é aliada do fígado, contribui para uma boa digestão, ajuda no emagrecimento, tem ação diurética e ainda é boa para os diabéticos.

Mate Verde (erva-mate)

A queridinha dos gaúchos e mato-grossenses. É uma planta rica em cafeína, o que por si só já traz muita energia. A erva mate poderia proporcionar diversos benefícios para a saúde que incluem:

  1. Diminui o colesterol, pois é rico em antioxidantes e saponinas, os quais ajudam a diminuir o colesterol mau, o LDL, prevenindo o desenvolvimento da aterosclerose e outras doenças cardíacas com infarto ou AVC;
  2. Favorece a perda de peso, pois alguns estudos indicam que retarda o esvaziamento gástrico e aumenta a sensação de saciedade. Além disso, acredita-se que pode ter efeitos no tecido adiposo, controlando alguns genes relacionados com a obesidade e os marcadores inflamatórios;
  3. Atua como antibacteriano, já que atua contra o Streptococcus mutans, que são bactérias naturalmente encontradas na boca e responsáveis pela cárie. Além disso, também possui ação contra Bacillus subtilis, Brevibacterium ammoniagenes, Propionibacterium acnes, Staphylococcus aureus, entre outras;
  4. Previne doenças crônicas, como a diabetes, já que ajuda a regular o açúcar no sangue e alguns tipos de câncer. Isso se deve ao fato de que a erva mate é rica em antioxidantes que evitam o dano causado pelos radicais livres às células, além de possuir propriedades anti-inflamatórias;
  5. Atua como antifúngico, inibindo o desenvolvimento de alguns fungos como Saccharomyces cerevisiae, Candida utilis, Pityrosporum ovale, Penicillium chrysogenum e Trichophyton mentagrophytes;
  6. Estimula o organismo, melhora o humor e melhora a concentração, pois é rica em cafeína e vitaminas do complexo B, que são importantes para o bom funcionamento do metabolismo, atuando como coenzima e participando nas reações de catabolismo de nutrientes para obter energia dos alimentos que são consumidos;
  7. Ajuda a aumentas as defesas, já que possui vitamina C, E e outros minerais que ajudam a fortalecer o sistema imune.

Além disso poderia melhorar a circulação sanguínea, pois contém potássio, um mineral que ajuda a relaxar as artérias permitindo a passagem do sangue mais facilmente.

Me deu até uma vontade de preparar um chimarrão agora…

Hortelã 

A hortelã é uma planta muito popular por estar presente em chicletes, balas, drinks (como o mojito) e ser usada como tempero. Ela ajuda na digestão, a diminuir flatulências e a irritação no cólon, além de contar com ação expectorante.

Existem diversas espécies de hortelã, somando mais de 25 tipos. As mais conhecidas no Brasil são Mentha Piperita, e a Mentha Spicata, mas também contamos com a Hyotis crenata. A diferença entre as espécies está no formato das folhas, dos caules, da coloração, do odor e do sabor.

Benefícios da hortelã

  • Evita a má digestão
  • Reduz os gases
  • Melhora a Síndrome do Intestino Irritável
  • Tem ação expectorante

Gengibre 

Os benefícios do gengibre são tantos, que ele consegue contribuir em diversos setores da nossa vida, desde a dieta, saúde, bem-estar e alimentação!

Ele é um alimento diverso, contendo propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e rico em nutrientes – além de possuir pouquíssimas calorias, aproximadamente 80 a cada 100 gramas! Alguns de seus benefícios são o alívio de dores, prevenção de câncer, controle da diabetes, combate de infecções, cólicas menstruais e melhora na memória.

Outros benefícios do gengibre se mostram nas dietas. Por ser um termogênico natural, ele faz com que o corpo tenha uma digestão mais demorada, fazendo com que o organismo gaste mais energia e queime mais gordura.

Guaraná 

Os benefícios do guaraná para saúde são grandiosos e especialmente únicos:

Possui efeito energizante, o que melhora seu humor combatendo ansiedade e depressão;

Tem sido usado por séculos para fazer chás que ajudam a suprimir a fome para perda de peso;

Pode auxiliar na melhor circulação sanguínea prevenindo AVC e problemas cardíacos;

O Guaraná é um Remédio Natural para Estresse;

O Guaraná tem propriedades analgésicas e neurastênicas que são excelente propriedades para o tratamento de enxaquecas e Dores de Cabeça;

O Guaraná pode auxiliar no controle da glicemia pela presença da pectina, fibras que absorvem água e que possuem a capacidade de formar uma espécie de gel junto aos alimentos no estômago;

Guaraná Melhorar a Saúde Mental  auxiliando na capacidade de aprendizagem, ele também é conhecido por ajudar a melhorar o desempenho intelectual.

Sálvia 

O chá de sálvia traz diversos benefícios para a saúde, como os listados a seguir:

  1. Trata problemas digestivos, como inchaço, diarreia e azia.
  2. Alivia cólicas menstruais.
  3. Trata depressão, insônia e perda de memória.
  4. É muito utilizado contra resfriados fortes, garganta inflamada e tosse.
  5. Ameniza o calor e a sudorese advindos da menopausa.
  6. Trata a mucosite oral, que é uma das principais complicações vindas do tratamento contra o câncer. O revestimento da boca rompe e se formam dolorosas feridas. Estudos indicam que usar o chá para enxaguar a boca alivia a mucosite e a incidência da mesma se torna menor.
  7. Usado para enxaguar os cabelos, pode estimular o crescimento.
  8. Auxilia na redução do colesterol alto. O consumo regular do chá de sálvia além de reduzir o colesterol ruim, também regula os níveis totais de colesterol.
  9. Auxilia na perda de peso.
  10. Estimula o funcionamento cerebral melhorando a memória e a concentração, e também elimina desordens cognitivas que podem aparecer, incluindo Alzheimer e demência.
  11. Fortalece o sistema imunológico.
  12. Fortalece os ossos.
  13. Cura eczemas, psoríases e acne, com uso tópico regular.
  14. Contém extratos e substâncias similares aos dos remédios usados para controlar a diabetes. Dessa forma o chá de sálvia inibe e regula a liberação da glicose estocada no fígado, prevenindo oscilações de açúcar no sangue.
  15. Tem efeitos antioxidantes que limpam os radicais livres do organismo e outras toxinas como fumaça e pesticidas, esses efeitos previnem o envelhecimento precoce, o câncer e doenças cardíacas.

Alecrim 

A erva é considerada um excelente fitoterápico, por conter substâncias bioativas. As folhas secas ou frescas do alecrim são utilizadas para a preparação de chás e tinturas. As partes floridas são empregadas na produção de óleo essencial. Confira alguns de seus benefícios: Combate à tosse, gripe e asma;

Equilibra a pressão arterial;

Auxilia o tratamento de dores reumáticas e contusões;

É diurético e ajuda a digestão;

Auxilia a menstruação;

Reduz gases intestinais;

Combate o stress;

Tratamento de hemorróidas;

Reduz o mau hálito;

Tratamento para o couro cabeludo.

Pronto, falamos sobre todos os componentes e ingredientes de cada um dos sachês de Levimune e Desinchá Dia.

Aqui, precisamos levar em consideração que, embora o Levimune tenha mais ingredientes, como possui a mesma gramatura do Desinchá, eles acabam ficando menos concentrados.

E, no fim das contas, se você leu os benefícios de todos os ingredientes de cada marca, provavelmente notou que todos se complementam, ou fazem as mesmas coisas.

Nesse caso, considero um empate os benefícios das duas marcas de chá emagrecedores.

Como Usar – Como Preparar cada Chá

Agora vamos aprender como se deve preparar nossa xícara de chá. A boa notícia aqui é que as duas marcas são preparadas exatamente da mesma forma. Essa é a vantagem do sachê 😉.

Como Preparar e Usar o Chá Levimune e Desinchá
Ambas as marcas possuem o mesmo modo de fazer e usar

Aqueça 200ml de água entre 60 e 80 graus (não pode deixar ferver). Depois insira o sachê do seu chá em uma xícara e tampe a boca por 5 minutos. Isso fará praticamente todos os nutrientes serem absorvidos pela água.

Os dois chás possuem praticamente a mesma coloração: um dourado muito bonito.

Os chás também podem ser consumidos gelados, é só acrescentar gelo depois do processo, ou levar para a geladeira.

Agora, uma diferença na indicação de consumo de cada um:

Levimune sugere duas xícaras por dia, independente do horário, enquanto Desinchá sugere uma xícara de de Desinchá Dia pela manhã, para dar energia e disposição, e uma xícara de Desinchá Noite, bem… à noite, para ajudar a relaxar e dormir melhor.

Para ajudar você a preparar o seu estamos compartilhando o vídeo abaixo:

Levimune Como Usar

Contra Indicações do Consumo Desses Chás

Por ambos serem produtos naturais e de qualidade, não existe nenhuma contra indicação de consumo. A não ser que você tenha alergia ou intolerância por algum dos ingredientes.

Portanto, antes de comprar seu chá verifique atentamente todos os ingredientes e tenha certeza de não ser alérgico à nenhum deles.

Fora isso, todos nós sabemos que nada em excesso faz bem, então, nada de querer tomar os 60 sachês num único dia, siga as orientações de consumo de ambas as marcas e você terá uma experiência prazerosa e saudável.

Aliás, algo que eu não havia falado, o prazo de validade, tanto do Desinchá como do Levimune é de 24 meses, ou seja, você tem 2 anos para consumir com segurança e ainda se beneficiando de seus efeitos.

Preço e Onde Comprar o Desinchá Dia

Como estou fazendo um comparativo de duas marcas de chás, vou separar esse tópico para cada uma delas, assim fica mais fácil para você entender.

Começando pelo Desinchá, por já ser uma marca mais antiga e reconhecida, ele pode ser encontrado em praticamente todos os mercados e farmácias. Possui outros sabores, como Maçã e a já mencionada versão Desinchá Noite.

Mas, também é vendido pela loja oficial deles, só que um pouquinho mais caro que nos mercados: https://store.desincha.com.br/desincha-60-dias.html 

Na loja oficial é vendido à R$89,00 e nos mercados e farmácias é encontrado por R$84,00

NUNCA compre em outros sites como Mercado Livre, pois são produtos falsificados (esse mesmo conselho serve para o Levimune).

Preço e Onde Comprar Levimune

Agora vamos falar desse “irmão mais novo” dos chás, já que foi lançado em 2020. Ao contrário do Desinchá, que é comercializado em mercados e farmácias, o Levimune não está à venda em lojas físicas, e só pode ser comprado pelo site oficial clique aqui para ir direto para a página do chá.

Sinceramente, achamos uma pena não poder encontrar esse produto em mercados, pois facilitaria muito a compra. E provavelmente reduziria o valor final. Mas, por algum motivo a empresa Daily Performance, dona da marca, optou por fazer somente a venda online.

dizem que é para ter o controle de qualidade ponta à ponta, mas sinceramente, o que faz sentido…

Quando compramos pela primeira vez os valores eram mais caros, agora eles estão com uma promoção bem interessante:

Preço Unitário da caixa com 60 sachês + uma caixa Levimune Guaraná 30 sachês: R$149,00 e o frete é grátis (antes eles cobravam).

Tá certo que eles possuem ofertas com kits de 3 e 5 caixas onde o valor unitário é bastante reduzido. Mas, acreditamos que a maioria das pessoas receia em comprar 5 caixas de um produto que nunca experimentou.

Nota da redação: nós compramos uma caixa, mas o chá Levimune é bom, e tão gostoso que já vamos encomendar 5 caixas na próxima compra.

Garantia de Reembolso

Apesar da desvantagem de ser mais caro, o Levimune oferece uma garantia incondicional de 7 dias após você receber sua caixa para experimentar o sabor e os efeitos de seu chá.

Caso você não goste ou não perceba os efeitos poderá solicitar o reembolso integral. Ou seja, ou gosta do chá, ou eles devolvem todo o seu dinheiro.

Essa é uma informação que não existe no site do Desinchá.

No quesito garantia é ponto para o Levimune.

Desinchá Reclame Aqui

Uma das pesquisas que sempre fazemos aqui no blog é sobre a satisfação dos consumidores. Para isso recorremos ao Reclame Aqui, o principal termômetro da internet.

Então, buscando por Desinchá no Reclame Aqui fomos surpreendidos por essa nota maravilhosa de 9 pontos (em um total de 10):

Desinchá Reclame Aqui

O que demonstra ser uma empresa séria e preocupada com seus clientes. Notamos que a maioria das reclamações se dá por atraso na entrega. Mas, como esse produto pode ser encontrado em mercados e farmácias, e essa pesquisa foi feita ainda durante a pandemia, entendemos que atrasos na entrega não chegam a ser realmente culpa da empresa.

Levimune Reclame Aqui

Agora, fazendo a mesma pesquisa no Reclame Aqui por Levimune, não encontramos uma nota, e isso se deve porque a marca ainda é muito recente no mercado e não atingiu um número mínimo para isso:

Levimune Reclame Aqui

O que dá para ver é que todas as reclamações foram respondidas, demonstrando o mesmo nível de respeito e consideração com o cliente que o Desinchá tem.

E as reclamações são as mesmas: atraso na entrega. O que, durante a pandemia, não estamos considerando culpa da empresa.

O único problema aqui, nem tanto para o cliente, mas mais para a própria marca, é que como não tem venda em pontos físicos, pode acabar perdendo muitas vendas.

Mas, no quesito reclamações é ponto para as duas marcas de Chá.

Conclusão – Qual é a Melhor Marca de Chá Emagrecedor: Levimune ou Desinchá?

Bem, se você leu todo o artigo já deve ter tirado suas próprias conclusões.

As duas marcas são excelentes e de qualidade superior. Para nós aqui da redação as duas ficaram empatadas.

Mas, no quesito sabor, venceu Levimune pelo seu sabor delicioso de Laranja com Limão.

A refrescância desse chá é realmente incrível.

Bem, nós aqui da redação acabamos com a caixa de Levimune em menos de uma semana, daí partimos para o Desinchá, que possui um sabor mais tradicional.

Detalhe, beba sempre sem açúcar.

Mas, independente de qual chá você escolher, NUNCA compre de sites como Mercado Livre e MarketPlaces, pois infelizmente no Brasil qualquer pessoa pode se cadastrar como vendedor nesses lugares e oferecer produtos falsificados que farão mal para a sua saúde.

Se você preferir comprar Desinchá, é mais fácil você ir até uma loja física perto de você.

Se você preferir comprar o Levimune (o que nós recomendamos muito), até porque além de emagrecer, Levimune melhora sua imunidade e combate Ansiedade e Depressão, além do estresse (Desinchá não fala sobre ansiedade e depressão).

Enfim, se você quiser comprar o Levimune utilize o botão abaixo para ir direto no site oficial, ou copie o endereço a seguir no seu navegador: https://gazetamercantil.com.br/levimune-pv

Esperamos ter ajudado você à se decidir (ainda com dúvidas, compre uma caixa de cada e tire suas próprias conclusões).

Agora nos ajude a ajudar mais pessoas a se decidirem por mais saúde: compartilhe esse artigo em suas redes sociais e grupos de Whatsapp!

Até o próximo post 😍

Perguntas Frequentes

Levimune é Bom?

Sim, esse chá possui um sabor de Laranja muito gostoso e refrescante. Leia o artigo para saber mais sobre o sabor, aroma, cor e experiência de consumo.

Levimune Emagrece?

Sim, Levimune ajuda no emagrecimento saudável. Uma das principais funções desse chá é melhorar a imunidade do organismo, regulando suas funções e nutrientes. Como ele possui ingredientes termogênicos ele também se torna uma arma poderosa na luta pelo peso saudável.

Levimune Ingredientes

Esse delicioso chá é composto por 10 ingredientes: hortelã, capim-cidreira, limão, camomila, gengibre, cravo da Índia, canela da China, erva-doce, laranja e cúrcuma. Leia esse artigo para saber os benefícios de cada ingrediente.

Efeitos Colaterais

Não existem efeitos colaterais para ambas as marcas. Porém, não é recomendado o consumo de mais de duas xícaras por dia. Consulte seu médico caso desconfie ser alérgico a algum dos ingredientes co composto.