COMO AUMENTAR O COLESTEROL BOM – 3 DICAS INFALÍVEIS!

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Amiga, no artigo de hoje eu vou te ensinar uma coisa muito importante, que é como aumentar o colesterol bom de um modo fácil. Para isso, eu separei três dicas que me ajudaram muito a melhorar o meu índice de colesterol no sangue, o que fez com que a minha saúde, de maneira geral ficasse mais equilibrada.

Se ficou curiosa para saber o que eu fiz, não deixe de acompanhar este guia! Vem comigo que eu te conto como transformei os resultados do meu exame de sangue.

COMO AUMENTAR O COLESTEROL BOM?

Na verdade, não existe muito segredo quando o assunto é como aumentar o colesterol bom. Afinal, tudo está relacionado com a sua rotina diária, a sua forma de cuidar do seu corpo e da sua alimentação de modo geral.

Pois saiba que tudo o que você faz no dia a dia pode impactar diretamente nos resultados dos seus exames, ok? 

Visto isso, vamos aos três passos para aumentar o colesterol bom e, de quebra, baixar o ruim.

1- PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE

Acredito que você já deva ter ouvido esta dica diversas vezes, não é mesmo? Pois bem, acontece que se você quer realmente saber como aumentar o colesterol bom, não tem como escapar deste tipo de cuidado.

Os exercícios físicos são essenciais para manter o nosso corpo ativo e saudável. Eles são importantes para diversos pontos de nossas vidas, como o sono, sexo, ânimo, coração, pulmão, etc. Sendo igualmente importante para o aumento do colesterol bom.

Mas, nestes casos, o ideal é que você aposte em exercícios aeróbicos, como por exemplo, caminhada, corrida, bicicleta e até mesmo pular corda. O importante é gastar energia, acelerar o coração (de um modo saudável) e mexer o corpo!

O ideal é que esta prática se repita três vezes por semana, por pelo menos 30 minutos por dia.

2- TENHA UMA DIETA SAUDÁVEL

Uma coisa é certa: De nada adianta você praticar muitos exercícios se não cuida da sua alimentação. É ela quem norteará a saúde do seu organismo, de maneira geral.

E, para elevar o colesterol bom, é imprescindível que você aumente o consumo de alguns alimentos em específico. Sendo eles:

  • Alimentos como sardinha, atum e bacalhau.
  • Vegetais em mais de uma refeição por dia.
  • Consumir alimentos integrais.
  • Consumir pelo menos duas frutas, todos os dias.
  • Apostar em fontes de gordura boa, como azeitona, azeite, linhaça, chia, amendoim, abacate, etc.

Além disso, abrir mão de gorduras ruins, como frituras, também é um bom caminho para, de quebra, diminuir o colesterol ruim.

3- BEBA COM MODERAÇÃO

Por fim, amiga, eu sei que você pode gostar de beber o seu vinho ou a sua cervejinha com certa frequência… Mas, saiba que o excesso pode inibir o aumento do colesterol bom, viu? 

Por isso, consuma com moderação! Tente, por exemplo, beber apenas no fim de semana, uma quantidade não exagerada, da sua bebida favorita. Combinado?

CUIDE DE VOCÊ!

Agora que você já sabe como aumentar o colesterol bom, é hora de se preparar para elevar a sua saúde de uma maneira natural. 

Espero que este conteúdo possa ter te ajudado!

Um beijo e até mais.  

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