BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE AMÊNDOAS: O ITEM 6° VAI FAZER VOCÊ PIRAR!

Beleza, Saúde | Atualizado em 08 outubro 2019

oleo-de-amendoas

Conheça os benefícios do óleo de amêndoas

Amiga, tenho certeza que se você quer saber quais são os benefícios do óleo de amêndoas, é porque certamente gosta de cuidar de si de uma maneira mais natural, não é? Pois a gente sabe que estes produtos que compramos em farmácias, cheio de ingredientes, pode muitas vezes ser mais prejudicial que benéfico. 

Por isso, conhecer possibilidades muito mais leves, como o óleo de amêndoas, é um caminho muito saudável de se seguir. E para te ajudar quanto a isso, elaborei o conteúdo de hoje para que você conheça todas as vantagens deste produto.

Vem comigo que eu te mostro porque o óleo de amêndoas sempre foi tão amado pelas nossas avós!

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE AMÊNDOAS

De maneira geral, as pessoas costumam utilizar o óleo de amêndoas apenas para hidratar a pele, de vez em quando. Mas, você sabia que este ingrediente pode também ser aplicado nos cabelos? Pois é, eu fui descobrir isso há pouco tempo também!

E assim que testei, vim correndo escrever este texto para você. Veja, portanto, quais são os principais benefícios do óleo de amêndoas: 

  • Hidratante natural poderoso: Sim, isso não é novidade para você e eu sei disso. Mas, amiga, quando eu digo que ele é um hidratante poderoso, é porque eu ainda não encontrei coisa melhor para a minha pele! Pois bastam algumas gotinhas para você já dizer adeus aquele ressecamento excessivo, por exemplo. 
  • Combate danos nos fios, que podem ser causados pelo tempo: Se você manter o costume de aplicar o óleo de amêndoas nos cabelos, notará fios mais fortes e com menos sinais de danos. Por isso ele é muito utilizado por quem usa chapinha e secador frequentemente.
  • Rico em vitaminas e promove efeito antioxidante: Este óleo é rico em vitamina A, B1, B2, B6 e E, sendo que todas elas, juntas, formam um poderoso complexo contra os radicais livres e quaisquer tipos de agentes nocivos que possam prejudicar a saúde da pele. Dessa forma, ele pode ser utilizado como um rejuvenescedor natural.
  • Reequilibra a oleosidade da pele: Diga adeus à oleosidade em excesso com o uso deste óleo.
  • Efeito demaquilante: Para quem tem pele muito sensível, os demaquilantes industriais podem ser bem prejudiciais. No caso do óleo de amêndoas, portanto, ele pode muito bem ser usado como demaquilante, já que é suave, hidrata e não agride os olhos.
  • Diminui e previne estrias: Amiga, você sofre com estrias? Então está esperando o que para usar o óleo de amêndoas na pele? Pois saiba que ele restaura o tecido cutâneo, promove elasticidade, regeneração, equilíbrio, hidratação e, consequentemente, diminui e previne o aparecimento de estrias.

COMO USAR O ÓLEO DE AMÊNDOAS?

Que os benefícios do óleo de amêndoas são incríveis, isso você já notou. Mas, como aplicá-lo corretamente? Veja a seguir:

  • Na pele: Acrescente gotinhas do óleo em seu hidratante corporal, ou faça massagens com o óleo puro. No rosto, utilize algodão para espalhar, deixe agir e enxágue.
  • Nos cabelos: Você pode fazer umectações regularmente, com “banho de óleo”, ou então, acrescentar no seu shampoo e condicionador. É possível ainda utilizar como restaurador de pontas.  

CUIDE DE VOCÊ NATURALMENTE!

Viu só amiga, como é possível cuidar de si naturalmente? Portanto, aposte neste ingrediente milagroso e fique ainda mais linda! 

Até a próxima!