🌻Óleo de Girassol: um presente da natureza para você!

Beleza | Atualizado em 25 maio 2023

O óleo de girassol é um poderoso ingrediente natural capaz de cuidar da nossa pele, renovando-a e protegendo-a contra diversos tipos de desequilíbrios. Também é um excelente aliado para manter um cardápio semanal saudável.

Porém, assim como acontece com qualquer tipo de cosmético, é muito importante que você saiba utilizá-lo corretamente. Afinal, dessa forma você estará evitando alergias e efeitos colaterais.

Portanto, se você quer saber como usar este óleo, não deixe de ler o meu artigo de hoje! Pois nele eu vou te ensinar tudo sobre este ingrediente incrível. 

Vamos lá?

óleo de girassol

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESTE ÓLEO?

O óleo de girassol é rico em ácidos graxos, que são capazes de deixar a nossa pele mais bonita e saudável. Mas, além disso, ele promove os seguintes efeitos nos tecidos cutâneos:

  • Regenera a pele: Como mencionei, este óleo é rico em ácidos graxos, que são capazes de regenerar a pele. Dessa maneira, a cicatrização e a recuperação do tecido ficam aceleradas, promovendo uma pele mais bonita e jovial.
  • Trata espinhas e cravos: Graças ao seu poder de cicatrização, o óleo previne e trata problemas de pele como cravos e espinhas. Em apenas algumas aplicações você já notará um rosto mais lisinho e macio.
  • Hidrata a pele: A pele fica profundamente hidrata e, consequentemente, mais macia e bonita. É por isso que este óleo é tão utilizado por quem costuma usar muita maquiagem, por exemplo. 
  • Previne o envelhecimento: Graças aos seus componentes naturais poderosos, o óleo do girassol também previne o envelhecimento precoce da pele. A hidratação, a cicatrização e a elasticidade que são promovidas por este ingrediente, são capazes de proteger o tecido cutâneo e mantê-lo mais jovem e por mais tempo.

Quantos benefícios, hein? Continue lendo para aprender a como usar o óleo no dia a dia!

COMO USAR O ÓLEO DE GIRASSOL?

Veja a seguir o passo a passo de como aplicar este óleo:

  1. Primeiramente, lave o seu rosto com água corrente e um sabonete adequado para o seu tipo de pele.
  2. Em seguida, seque suavemente, com leves batidinhas.
  3. Feito isso, aplique 10 gotinhas do óleo, espalhando em todo o rosto. Massageie com movimentos semicirculares, de baixo para cima. Assim você ativa ainda mais a absorção de nutrientes.
  4. Deixe agir por, pelo menos, uma hora . Ou então, se preferir, aplique o óleo antes de dormir e deixe-o sobre a pele durante toda a noite.
  5. Passado o tempo de pausa, enxágue bem a pele, para retirar os resíduos. É importante que você apenas utilize água corrente, sem nenhum outro tipo de produto para limpeza de pele.
  6. Ao retirar todos os resíduos, seque suavemente e finalize com o seu hidratante favorito

Repita este processo pelo menos 3 vezes por semana .

CUIDE DE VOCÊ NATURALMENTE

Agora que você já conheceu todos os benefícios do óleo de girassol, bem como já pôde aprender a como utilizá-lo corretamente, é hora de incluí-lo na sua rotina de cuidados e beleza.

Afinal de contas, cuidar da gente de uma maneira mais natural é muito melhor do que ficarmos investindo em cosméticos repletos de componentes tóxicos, não é mesmo?

Portanto, crie a sua nova rotina de beleza baseada na natureza e desfrute de resultados incríveis!