Algumas pessoas afirmam que beber água antes de uma refeição reduz o apetite.

Parece haver alguma verdade por trás disso, mas quase exclusivamente em adultos de meia-idade e idosos.

Estudos em adultos mais velhos mostraram que a ingestão de água antes de cada refeição pode aumentar a perda de peso em 2 kg (4,4 lbs) durante um período de 12 semanas.

Em um estudo, participantes com sobrepeso e obesidade de meia-idade que beberam água antes de cada refeição perderam 44% a mais de peso, em comparação com um grupo que não bebeu mais água .

Outro estudo também mostrou que beber água antes do café da manhã reduziu a quantidade de calorias consumidas durante a refeição em 13%.

Embora isso possa ser muito benéfico para pessoas de meia-idade e mais velhas, estudos com indivíduos mais jovens não mostraram a mesma redução impressionante na ingestão de calorias.

CONCLUSÃO:Beber água antes das refeições pode reduzir o apetite em indivíduos de meia-idade e idosos. Isso diminui a ingestão de calorias, levando à perda de peso.

Beber mais água está ligado à ingestão reduzida de calorias e menor risco de ganho de peso

Como a água é naturalmente livre de calorias, geralmente está ligada à ingestão calórica reduzida.

Isto é principalmente porque você bebe água em vez de outras bebidas, que muitas vezes são altas em calorias e açúcar.

Estudos observacionais mostraram que as pessoas que bebem principalmente água têm uma ingestão calórica inferior a 9% (ou 200 calorias), em média.

Beber água também pode ajudar a prevenir o ganho de peso a longo prazo. Em geral, a pessoa média ganha cerca de 1,45 kg (3,2 lbs) a cada 4 anos.

Este montante pode ser reduzido por:

  • Adicionando 1 xícara de água: Aumentar seu consumo diário de água em 1 xícara pode reduzir esse ganho de peso em 0,13 kg (0,23 lbs).
  • Substituição de outras bebidas por água: A substituição de uma porção de uma bebida açucarada por 1 xícara de água pode reduzir o ganho de peso de 4 anos em 0,5 kg (1,1 lbs).

É especialmente importante encorajar as crianças a beberem água, pois isso pode ajudar a evitar que se tornem com excesso de peso ou obesas .

Um recente estudo baseado na escola teve como objetivo reduzir as taxas de obesidade, incentivando as crianças a beber água. Eles instalaram fontes de água em 17 escolas e ofereceram aulas sobre o consumo de água para alunos de 2º e 3º ano.

Após um ano letivo, o risco de obesidade foi reduzido em impressionantes 31% nas escolas onde a ingestão de água foi aumentada.

RESUMINDO:Beber mais água pode levar à diminuição da ingestão de calorias e reduzir o risco de ganho de peso a longo prazo e obesidade, especialmente em crianças.

Muitas autoridades de saúde recomendam beber oito copos de água (cerca de 2 litros) por dia.

No entanto, esse número é completamente aleatório. Tal como acontece com tantas coisas, as necessidades de água dependem inteiramente do indivíduo.

Por exemplo, pessoas que suam muito ou se exercitam regularmente podem precisar de mais água do que aquelas que não são muito ativas.

As pessoas idosas e as mães que amamentam também precisam monitorar mais de perto a ingestão de água.

Tenha em mente que você também recebe água de muitos alimentos e bebidas, como café , chá , carne, peixe , leite e, especialmente, frutas e legumes.

Como uma boa regra, você deve sempre beber água quando estiver com sede e beber o suficiente para saciar sua sede.

Se você acha que está com dor de cabeça, está de mau humor, está constantemente com fome ou tem problemas para se concentrar, então você pode sofrer de desidratação leve. Beber mais água pode ajudar a consertar isso.

Com base nos estudos, beber 1-2 litros de água por dia deve ser suficiente para ajudar na perda de peso.

Aqui está o quanto de água você deve beber , em diferentes medidas:

  • Litros: 1–2.
  • Onças: 34–67.
  • Copos (8 onças): 4–8.

No entanto, esta é apenas uma diretriz geral. Algumas pessoas podem precisar de menos, enquanto outras podem precisar de muito mais.

Além disso, também não é recomendável beber muita água, pois pode causar toxicidade da água. Isso causou até mesmo a morte em casos extremos, como durante competições de beber água.

RESUMINDO:De acordo com os estudos, 1 a 2 litros de água por dia são suficientes para ajudar na perda de peso, especialmente quando consumidos antes das refeições.

Leve mensagem para casa

A água pode ser muito útil para a perda de peso.

É 100% livre de calorias, ajuda a queimar mais calorias e pode até suprimir o apetite se consumido antes das refeições.

Os benefícios são ainda maiores quando você substitui bebidas açucaradas por água. É uma maneira muito fácil de reduzir o açúcar e as calorias. Existem muitos sites que podem te ajudar com sua saude, um deles e o toda saudável, ele me ajuda muito.

No entanto, tenha em mente que você vai ter que fazer muito mais do que apenas beber água, se você precisa perder uma quantidade significativa de peso.

A água é apenas uma peça muito pequena do quebra-cabeça.

Texto baseado no post How Drinking More Water Can Help You Lose Weight.