Inibidores de apetite naturais – Aprenda a emagrecer com eles!

Emagrecimento | Atualizado em 12 março 2024

Sabe aquela vontade quase incontrolável que a gente tem de comer doces e carboidratos? E quando estamos de dieta então? Parece que esse desejo só aumenta e fica quase impossível de resistir à tentação né.

Mas e se eu te falar que é possível sim controlar essa ansiedade pelo açúcar e ainda diminuir o apetite? E o melhor, emagrecer de forma saudável simplesmente comendo menos?

Amiga, aqui vai o segredo: a gente pode conseguir isso tudo usando inibidores de apetite, sem ter que passar fome!

Aliás, saiba que passar fome pode atrapalhar muito as funções cognitivas do nosso cérebro, ou seja: a gente fica mais de vagar e pode começar a esquecer coisas, se esse for o seu caso, leia esse artigo.

Então o que você está esperando? Vem comigo que no post de hoje vou explicar tudo sobre esses poderosos aliados naturais e como podemos emagrecer com a ajuda deles!

Tópicos

ALIMENTOS INIBIDORES DE APETITE

  • Batata doce

A batata doce é um dos alimentos preferidos pelos frequentadores das academias e você sabe o por quê?

Esse tubérculo, além de ser rico em vitaminas, possui um tipo de enzima que demora mais tempo para ser digerido. Por conta disso, a sua absorção é lenta, o que inibe o apetite por mais tempo.

  • Linhaça

As sementes da linhaça contém muitas fibras e você pode se beneficiar delas de diversas formas.

Ficam deliciosas em saladas ou molhos frios, com frutas ou vitaminas. Seja qual for a forma de consumo escolhida, a linhaça ajudará a controlar a sua fome até a próxima refeição, evitando deslizes pelo caminho.

  • Aveia

A aveia é outro alimento que pode ser consumido de diversas formas e sem nos deixar com a consciência pesada.

Suas fibras se expandem no estômago e se transformam numa espécie de gel que é altamente resistente à digestão, por isso nos mantém saciadas por muito mais tempo.

Você pode consumi-la em vitaminas, sucos, adicionando na salada de frutas ou, da minha forma preferida, fazendo um delicioso mingau!

CHÁS INIBIDORES DE APETITE

  • Chá verde

Queridinho declarado das famosas, o chá verde é um dos mais potentes inibidores de apetite. Estudos indicam que consumir cerca de 3 xícaras de chá verde por dia diminui o apetite, potencializa a redução de gordura corporal, além de melhorar o sistema imunológico.

  • Chá de gengibre

Além de acelerar a queima de gordura, por ser termogênico, o chá de gengibre também auxilia no controle da fome.

Como o gengibre perde as propriedades em água muito quente, o modo de preparo ideal do chá é aquecer ½ litro de água a uma temperatura em que você possa colocar o dedo sem queimar, adicionar 2 colheres de sopa de gengibre cru ralado e deixar em repouso durante 10 minutos.

Para ter o resultado desejado você deve ingerir pelo menos meio litro da bebida por dia, dividido em 5 porções iguais, sempre após as refeições.

  • Chá de limão

Esse chá é o nosso melhor aliado nos momentos em que a vontade de comer doces bate forte. Além de inibir a compulsão por doces, o chá de limão auxilia no processo de emagrecimento, pois melhora a digestão e diminui a retenção de líquidos.

Para preparar esse chá é fácil, basta ferver a casca de dois limões durante 15 minutos, desligar o fogo e juntar o suco desses dois limões, sem deixar ferver, assim o chá não ficará amargo.

Como é um chá mais azedinho, você pode utilizar um pouco de mel para adoçar, mas evite açúcares ou adoçantes. Sempre que for consumir, prepare o chá fresco para que não perca suas propriedades. O ideal é ingerir uma xícara antes das refeições principais.

INIBIDORES DE APETITE NATURAIS EM CÁPSULAS

  • Agar-agar:

É um suplemento natural feito de algas marinhas e rico em fibras, o que ajuda a inibir o apetite e também a regular o intestino.

O agar-agar deve ser misturado com água quente para que se forme o gel responsável pela sensação de saciedade. Como a consistência é de uma gelatina, muitas pessoas têm dificuldade em ingerir, por isso o produto é amplamente comercializado em cápsulas.

Você pode tomar as cápsulas duas vezes ao dia junto com uma das refeições principais, como almoço ou jantar, acompanhadas de um copo de água.

  • Spirulina:

A spirulina é uma cianobactéria cultivada em água doce e seus benefícios são tantos que é conhecida como um super alimento. É rica em fibras, proteínas, vitaminas e contém todos os aminoácidos essenciais para um bom funcionamento do organismo.

Além de inibir o apetite, a spirulina auxilia no processo de emagrecimento e a dose recomendada para alcançar esse efeito é de 3 gramas por dia. As cápsulas devem ser ingeridas 30 minutos antes das principais refeições, ou seja, antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

  • Womax

Esse é um emagrecedor 100% natural que contém em sua fórmula os poderosos agar-agar e spiriluna juntos! Além disso, berinjela, quitosana, psyllium e colágeno, amplamente conhecidos pelos seus benefícios, também estão presentes nesse poderoso produto.

Com todos esses ingredientes juntos você vai se sentir saciada e cuidar da sua saúde ao mesmo tempo, pois o Womax previne o envelhecimento precoce, fortalece o sistema imunológico, previne a osteoporose e te ajuda a emagrecer de forma saudável.

Quero mais informações sobre Womax

CONCLUSÃO – INIBIDORES DE APETITE FUNCIONAM MESMO

Amiga, não tenha dúvida de que sim! Os inibidores mantém o nosso estômago saciado e, por conta disso, sentimos pouca fome, comemos bem menos e emagrecemos sem sofrimento.

Além de todas essas vantagens, os inibidores naturais são amigos do nosso corpo e não apresentam contraindicações.

Eu me convenci de que eles funcionam e já estou adotando inibidores naturais na minha dieta, e você? Não deixe de aproveitar essa chance de perder alguns quilinhos, inclua eles na sua alimentação também! E depois não esquece de me contar os seus resultados, viu?