❗️ Colágeno Hidrolisado Bioplus da Biosanté: a melhor opção em 2020. Entenda o porquê

Beleza, Pele, Saúde | Atualizado em 18 maio 2021

A Biosanté fez a redução de rugas e estrias deixar de ser uma promessa! Se você for como eu, faz algum tempo que vem buscando produtos que prometem reduzir os sinais da idade.

Leia também: Chá Eleve, o chá natural que acaba com a ansiedade e insônia, veja aqui

E agora eu posso dizer que depois de muito tempo experimentando vários produtos encontrei um que, de fato, cumpre o que promete: o Colágeno Hidrolisado Bioplus

Colágeno Hidrolisado Bioplus reduz marcas de expressão

Nós sabemos que a idade vai chegando e que tudo contribui para o envelhecimento: desde a carreira até os filhos e casamento. 

As pressões do dia a dia são tantas que encontramos pouco tempo para cuidar de nós mesmas, mas esse pouco tempo é suficiente se temos as ferramentas certas ao nosso favor. 

Quero pedir agora o colágeno hidrolisado Bioplus da Biosanté

E é isso que eu vou te mostrar até o final deste post: como reduzir esses sinais com o pouco tempo que temos. 

Quer saber qual a melhor marca de colágeno hidrolisado? Veja aqui.

Tópicos

Efeitos da idade na pele

Nós adoramos quando as pessoas perguntam a nossa idade e erram a resposta quando devolvemos a pergunta com “quantos anos você me dá?”.

Se a pessoa erra para baixo nossa auto-estima vai lá em cima, mas quando ela nos dá mais, nós ficamos arrasadas, afinal, percebemos que as marcas de expressão estão intensificadas.

Efeitos da redução de colágeno na pele

Mas para eu te mostrar como reverter isso, primeiro você precisa entender o que envelhece a nossa pele. 

Segundo o material da Gelita, fabricante do Verisol, o que mantém a nossa pele firme e livre de rugas é a quantidade de colágeno que temos na derme (uma das camadas da pele).

Isso porque o colágeno é uma proteína que constitui cerca de 80% do peso seco da nossa pele. 

Imagina se retirássemos toda a água que a constitui: mais de ¾ do que sobrasse seria colágeno puro

O problema é que depois dos 25, a quantidade de fibras de colágeno que temos começa a diminuir, e isso se agrava com o passar do tempo.

A Gelita aponta um estudo que mostrou que após a menopausa, a diminuição de colágeno passa a cerca de 2% ao ano. 

Nós precisamos entender que o enrugamento da nossa pele é um processo que começa nas camadas mais profundas dela e, consequentemente, se torna visível na mais superior. 

Perda de colágeno causa as rugas

Funciona assim: perdemos fibras de colágeno em uma camada inferior da nossa pele, e nessa parte se forma um “buraco” que precisa ser preenchido pela camada de pele que está em cima, o que acaba por causar as rugas

Mesmo sendo um processo natural da pele que não pode ser revertido, ele pode ser desacelerado com o uso da suplementação certa. E é aí que descobrimos que o colágeno Verisol consegue fazer isso.

Mas sempre fica a dúvida.

Suplementar colágeno funciona?

Vários estudos de universidades brasileiras e internacionais têm mostrado que a suplementação de colágeno funciona e traz diversos benefícios à nossa saúde

Dentre eles estão o combate ao envelhecimento da pele e à perda de massa dos ossos, o tratamento de osteoporose, e até mesmo de estrias, sejam elas brancas, vermelhas ou roxas. 

colágeno hidrolisado funciona

Se você quiser saber melhor sobre esses estudos, você pode acessar esse guia completo do colágeno

Mas essa suplementação não funciona se for feita com cremes porque a molécula de colágeno é muito grande para ser absorvida pela nossa pele. 

Por isso, necessitamos fazer a ingestão oral de colágeno para que o nosso organismo o absorva e passe a estimular a produção de novas fibras de colágeno.

Colágeno Hidrolisado em pó  da Biosanté
Colágeno Hidrolisado em pó

Ainda assim, para ser melhor absorvida, essa molécula de colágeno precisa ser quebrada em pequenas partículas, e é aqui que entra o colágeno Verisol

Ele é formado por peptídeos bioativos de colágenos que ao serem absorvidos pelo nosso organismo são identificados pelas células da nossa pele como fragmentos de colágeno, aumentando, assim, a metabolização de colágeno

Quais os benefícios do colágeno Verisol?

Além de o colágeno Verisol ser o único com comprovação científica de resultados, os estudos que eu mencionei antes comprovam diversos benefícios do seu uso. 

Um deles que foi publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos foi feito com mais de 100 mulheres de aproximadamente 55 anos.

Elas consumiram 2,5g diárias do colágeno Verisol durante 4 semanas, e tiveram os seguintes resultados:

  • 65% delas tiveram um aumento de colágeno;
  • 10% tiveram um aumento na elasticidade;
  • 18% tiveram um aumento na elastina;
  • e 32% tiveram uma redução das rugas periorbitais (os temidos pés de galinha);
Efeitos do colágeno hidrolisado depois de 8 semanas
Redução de rugas após 8 semanas de uso

E somados aos benefícios apontados por esse estudo, há outros que só confirmam que o colágeno Verisol é nossa melhor opção para suplementação. Olha só:

  • ele não possui contra-indicações, mas na gravidez é necessário acompanhamento médico;
  • não alergênico;
  • reduz significativamente as rugas com apenas 4 semanas de uso;
  • age de dentro para fora retardando os sinais de envelhecimento da pele;
  • melhora a hidratação da pele;
  • fortalece unhas e cabelo;
  • e é clean label, o que significa que ele não tem aditivos químicos na sua composição. 

Bom, sabendo então que a suplementação funciona e quais seus benefícios, precisamos ver os hábitos que devemos evitar, já que eles aceleram o envelhecimento da nossa pele

Colágeno na saúde masculina

O que devo evitar?

As marcas de expressão e envelhecimento não são causadas apenas pelo processo natural de perda de colágeno.

Há também diversos fatores externos (que podem ser ambientais e alimentares) que aceleram esse processo. Por isso, devemos evitar alguns hábitos que nos passam despercebidos no dia a dia

São eles:

  • exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h;
  • excesso de fast-foods e alimentos não saudáveis;
  • consumo de cigarros e bebidas alcoólicas; 
  • e a falta de exercícios físicos.
Fatores externos da perda de colágeno

Todos esses fatores fazem com que a nossa pele fique mais fina, mais seca e perca a firmeza e elasticidade, formando assim as terríveis rugas

Por isso, junto com a suplementação de colágeno hidrolisado, precisamos manter uma rotina de exercícios físicos, mesmo que pouco devido à nossa falta de tempo (e vale qualquer exercício!). 

Consumir alimentos e bebidas que não prejudiquem a nossa saúde e usar filtro solar sempre porque ele também é um ótimo aliado do colágeno no combate ao envelhecimento. 

Agora que já sabemos como potencializar a suplementação do colágeno Verisol, eu vou te mostrar onde nós podemos encontrar ele e qual é o produto que tem me ajudado nos últimos meses.

Bioplus: o colágeno hidrolisado que veio para ficar!

Pode parecer estranho eu estar falando do colágeno Verisol e agora, do nada, falar do colágeno Bioplus, mas calma que tudo faz sentido. 

Existem vários tipos de colágeno, mas nós não vamos discutir sobre eles aqui porque vocês podem conhecer todos eles naquele guia completo que eu já comentei antes e que pode ser visto aqui de novo. 

Para descomplicar é simples: o colágeno Verisol é fabricado pela Gelita e é um dos ingredientes do colágeno hidrolisado Bioplus que é fabricado pela Biosanté (também conhecida como Biosante – sem acento). 

Biosante

A Biosanté é uma marca inovadora que trouxe para o mercado brasileiro 3 colágenos que prometem retardar o processo de envelhecimento da nossa pele. 

E eu posso dizer que eles estão cumprindo essa promessa, pois há quase 3 meses eu estou usando o colágeno Bioplus deles e tenho sentido uma diferença enorme na minha pele.

Como os benefícios do colágeno Verisol começam a aparecer efetivamente depois de 4 semanas, eu preferi optar por investir em um kit de 3 meses para observar as diferenças e, antes mesmo de terminar o kit, eu já as sinto. 

Mas para não falar apenas do que eu uso, eu vou apresentar a linha completa e vocês podem decidir qual o melhor para o caso de vocês

Colágeno Hidrolisado Bioplus com Verisol

O colágeno Bioplus da Biosanté tem duas versões: uma com sabor de frutas vermelhas e outra com sabor neutro.

Eu tomo o com sabor de frutas vermelhas porque acredito ser melhor e vocês vão entender o porquê daqui a pouquinho.

Colágeno Bioplus sabor neutro  da Biosanté

O colágeno Bioplus com sabor neutro foi feito para ser adicionado às refeições ou misturado com água, leite, sucos, etc. 

COMO TOMAR (neutro):

Você pode misturar a dose diária (12g) em líquidos ou nos seus alimentos como sopas e caldos, por exemplo.

Por não ter sabor, acredito que sempre é necessário algo que dê gosto a ele, porque nós queremos continuar lindas, mas não precisamos parar de saborear as coisas boas da vida para isso, não é mesmo?

Colágeno Bioplus sabor frutas vermelhas da Biosanté

Já o colágeno Bioplus com sabor de frutas vermelhas é o meu preferido porque com ele eu consigo substituir uma refeição diária. 

COMO TOMAR (frutas vermelhas):

Eu gosto de manter uma alimentação saudável para potencializar a suplementação do Verisol.

Então, eu geralmente misturo a dose diária do Bioplus com um copo de leite desnatado e tomo no café da manhã com algumas frutas, ou também na vitamina de banana com maçã.

Como o sabor é muito bom, eu não sinto a necessidade de misturar ele com alimentos mais pesados, o que me ajuda a manter a forma. Por isso esse é o que eu recomendo!

Depoimento Biosanté

INGREDIENTES (de ambos):

  • colágeno Verisol (2,5g por dose que é a recomendação diária);
  • colágeno hidrolisado dos tipos 1 e 3 (8g por dose);
  • vitaminas A, C, E e B5;
  • biotina;
  • selênio;
  • zinco;
  • e ácido fólico. 

Vitamina E: descubra para que serve e quais seus principais benefícios para a saúde

Os colágenos hidrolisados dos tipo 1 e 3 facilitam a absorção do Verisol e estimulam a produção de colágeno na pele, unhas e cabelo, assim como a vitamina C. 

Cada lata contém 360g e é suficiente para durar 1 mês inteiro de suplementação.

Eu achei estranho os dois terem os mesmos ingredientes, mas sabores diferentes. Então entrei em contato com eles e me passaram isso sobre cada produto:

O Bioplus de sabor neutro, além de ser zero glúten e lactose, é também zero açúcares e adoçantes e livre de quaisquer corantes. 

Já o Bioplus de sabor frutas vermelhas não contém corantes artificiais, mas sim um corante natural à base de beterraba liofilizada e bem pouca sucralose para adoçar.

Ele ainda contém um aromatizante que dá o cheiro e o sabor de frutas vermelhas. Isso mantém o produto o mais saudável possível.

VALOR:

O preço varia pelo sabor.

Cada lata individual do sabor neutro custa R$127,00, mas se você comprar os kits de 3 latas cada uma sai por R$117,00, e no kit de 6 latas cada uma sai por R$97,00.

Já a lata individual do sabor frutas vermelhas custa R$177,00, no kit de 3 latas cada uma custa R$127,00 e no de 6 latas cada uma custa R$99,00.

Em todos os kits o frete é gratuito e esses valores são parcelados em até 12 vezes

Se você quer ver outra opção de colágeno hidrolisado, você pode consultar este post do Gazeta Mercantil sobre o Renova 31.

Avane Skin

Colágeno Avane Skin da Biosanté

O Avane Skin é outro produto da Biosanté e vai ser o meu próximo pedido.

Ele é um Bioplus avançado, isso porque ele contém ácido hialurônico que ajuda com outros fatores externos que nos prejudicam todos os dias. 

Quem vive no meio da cidade, como eu, sabe que a poluição faz um mal enorme para a nossa saúde, e não é só pela respiração que nós a absorvemos.

O poluição está no ar e se deposita em cima de toda a cidade, inclusive da nossa pele. Com isso, ela tranca os nossos poros, o que pode causar espinhas, inflamações, etc

O ácido hialurônico tem a função de blindar a nossa pele de dentro para fora, evitando assim que absorvamos poluição por ela. 

Isso faz com que nós tenhamos uma pele mais hidratada, e menos ações de radicais livres. E, por causa disso, ele diminui as rugas finas e as marcas de expressão. 

Então é como eu disse: o Avane Skin é um Bioplus avançado e, por isso, minha próxima aposta. 

Depoimento Biosanté

INGREDIENTES:

  • colágeno Verisol (2,5g por dose que é a recomendação diária);
  • ácido hialurônico (60mg por dose);
  • vitaminas A, C, E e B5;
  • biotina;
  • selênio;
  • zinco;
  • e ácido fólico. 

COMO TOMAR:

A dose diária de Avane Skin é de 4g.

No site da Biosanté, eles dizem que deve ser misturada com 100ml de água, mas como o Avane Skin também tem sabor de frutas vermelhas eu vou misturar o meu com leite desnatado ou na vitamina. 

No futuro eu faço um post sobre a minha experiência só com esse produto. 

VALOR:

A lata individual custa R$177,00, mas no kit de 3 latas cada uma custa R$127,00 e no de 6 latas cada uma custa R$99,00.

Em todos os kits o frete é gratuito e esses valores são parcelados em até 12 vezes. 

Para conhecer outra opção de produto com ácido hialurônico, veja este post do Gazeta mercantil sobre o Nova Sérum.

E se não bastasse amenizar nosso problema com rugas e companhia, a Biosanté ainda nos auxilia a reduzir nossos problemas com ossos e articulações. Veja só:

Colágeno Artromix Tipo 2

Colágeno Artromix Tipo 2 da Biosanté

Assim como a nossa pele sofre com a redução de produção de colágeno, as nossas articulações e ossos também sofrem. E a Biosanté pensou até nisso! 

Eu ainda não faço uso desse produto e espero ter mais uns 10 anos sem fazer, até porque me faltam uns aninhos para os 50.

Mas também só com o colágeno hidrolisado Bioplus eu já estou vendo uma melhora muito grande em diversos aspectos do meu corpo. 

Mas vamos ver quais são os benefícios do Artromix Tipo 2 pro nosso corpo.

Ele ajuda na redução de dores e inflamações nas articulações, além de proporcionar a redução na degradação da produção de colágeno nessas regiões. 

Ele também tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem os malefícios da artrite e artrose nas articulações e fortalece nosso metabolismo ósseo

INGREDIENTES:

aqui já não temos o colágeno Verisol porque a intenção do produto não é auxiliar na redução de rugas e marcas de idade. Então o que ele tem é

  • Colágeno Tipo 2 (que é específico para auxiliar na saúde das articulações, ossos, cartilagens e tem propriedades anti-inflamatórias);
  • Peptídeos de Colágeno Hidrolisado Tipo 1 (que estimula nosso corpo a produzir mais Colágeno Tipo 2);
  • cálcio;
  • magnésio;
  • vitaminas C, D, E
  • e zinco. 

Esse mix de sais e minerais ajudam na formação de colágeno de dentes, ossos, e no funcionamento muscular e neuromuscular.

Porém, se você for vegano ou vegetariano deve procurar um colágeno vegano, que não inclua ingredientes de origem animal.

COMO TOMAR:

A dose diária recomendada é de 12g e o pote tem 360g, ou seja, também dura um mês inteiro. 

O Artromix Tipo 2 tem sabor neutro, ou seja, se misturar com água vai ter gosto de água, então eu sugiro misturar com sucos, ou alimentos. 

A própria Biosanté sugere o consumo com sucos ou bebidas quentes e frias. Então, eu espero que eles lancem uma versão com sabor de frutas vermelhas também. 

VALOR:

A lata individual custa R$127,00, mas no kit de 3 latas cada uma custa R$117,00 e no de 6 latas cada uma custa R$97,00.

Em todos os kits o frete é gratuito e esses valores são parcelados em até 12 vezes

Se você quiser conhecer outra opção para aliviar as suas dores, veja este post do Toda Saudável sobre o ArtiCaps.

Conhecendo os produtos e os benefícios, nos perguntamos onde comprar. Mas é preciso ter cuidados porque não dá pra confiar em qualquer site

Onde comprar?

Há quase 3 meses, eu comprei o Colágeno Bioplus com sabor de frutas vermelhas no próprio site da Biosanté, até porque não encontrei em outro lugar e ainda não consigo encontrar.

Mas isso não é algo ruim depois do que eu descobri!

Eu entrei com contato com eles pelo chat do site, e a atendente Maria Eduarda me disse que eles não vendem pelo Mercado Livre e outros sites.

Então se em algum momento aparecer fora da loja deles, muito provavelmente vão ser produtos falsificados.

Isso é mais comum do que parece, então só comprem os produtos da Biosanté no próprio site deles porque só assim temos a garantia de receber um produto original e com os melhores ingredientes.

Quero cuidar da minha pele com os colágenos hidrolisados da Biosanté

Mas chega mesmo ou é golpe?

Não é golpe, gente! Depois da compra, nós recebemos um código de postagem de transportadora que pode ser rastreado no próprio site deles. 

Esse código pode levar até 3 dias úteis para aparecer no site porque leva em consideração o tempo de eles receberem o pagamento e postar o produto.

Depois disso é só o tempo de o produto chegar na nossa casa, e isso varia pela localidade.

Depoimento Biosanté

Demora mais em algumas regiões?

Depende. Eles informam lá no site que em alguns estados a Secretaria da Fazenda faz uma Análise em Posto Fiscal (esse é o nome da verificação que eles fazem).

Mas isso não é um problema porque o produto está dentro das normas da ANVISA. Então o máximo que acontece é a entrega atrasar alguns dias.

Posso devolver?

Sim. Em até 7 dias depois da entrega se o produto não tiver sido aberto.

Eles ainda não tem uma campanha de devolver se não ficar satisfeita com os resultados, até porque os resultados variam para cada pessoa.

Mas nós sabemos que os resultados são cientificamente comprovados e eu mesma já posso vê-los em mim. 

Ainda assim, seria interessante que eles fizessem uma campanha como outras marcas fazem. Tomara que eles leiam este post e pensem nisso. 

Veredito final: vale a pena investir no colágeno hidrolisado Bioplus da Biosanté?

Sim. Por tudo o que eu já pesquisei, por todas as marcas que eu já usei e pelo tempo que eu estou usando o Bioplus, eu posso dizer que vale muito a pena investir.

A Biosanté tem autorização da Gelita para fabricar com o colágeno Verisol e isso garante que ele entrega um produto com os melhores ingredientes

Mas não é só eu que estou dizendo que vale a pena, eu busquei os comentários de outras compradoras eu vou colocar alguns deles aqui em baixo. 

Comentários do Colágeno Bioplus da Biosanté

Se você gostou, clique na imagem abaixo para comprar o Colágeno hidrolisado Bioplus da Biosanté. Nesse mesmo link você consegue comprar os outros produtos.

E depois volte aqui para comentar os resultados que você começar a ver, eu vou adorar compartilhar a sua experiência. 

Colágeno Bioplus da Biosanté

Perguntas frequentes

🔍O que é o colágeno Bioplus?

O Bioplus é um colágeno hidrolisado da Biosanté que tem colágeno Verisol em sua fórmula e garante resultados a partir de 4 semanas. Quer saber tudo sobre ele? Clique aqui.

🔍Colágeno funciona?

Vários estudos de universidades brasileiras e internacionais têm mostrado que a suplementação de colágeno funciona e traz diversos benefícios à nossa saúde. Para saber tudo sobre isso clique aqui.

🔍Quais os benefícios do colágeno Verisol?

Alguns benefícios são estes: reduz significativamente as rugas com apenas 4 semanas de uso; retarda os sinais de envelhecimento da pele e melhora sua hidratação. Para saber todos clique aqui.

🔍Quais os colágenos da Biosanté?

A Biosanté tem alguns tipos de colágenos. Entre eles estão o Bioplus e o Avane Skin. Clique aqui para conhecer todos e seus benefícios à sua saúde.