Flacidez e os riscos para sua saúde – ela pode esconder algo mais grave

Beleza, Saúde | Atualizado em 13 março 2024

Bem vinda a mais um artigo da Gazeta Mercantil, hoje falaremos dos riscos da flacidez para a saúde. Você sabia que a pele flácida pode esconder algo muito mais grave?

Leia esse artigo até o final para saber tudo e deixe seus comentários, eles são importantes para nós.

Flacidez e seus riscos para a saúde

Tópicos

Flacidez, o que é?

Flacidez é quando nossa pele perde a firmeza e tenacidade naturais e começa a ficar mole, caída e com aspecto gelatinoso. Isso ocorre para todo mundo a partir dos 30 anos de idade, mas é depois dos 50 anos que os resultados realmente aparecem para todos.

O motivo disso é que nosso corpo vai perdendo aos poucos a capacidade de processar o colágeno presente no alimentos e, com isso, o pouco que consegue produzir acaba sendo utilizado em áreas mais críticas do nosso corpo.

Para saber mais sobre colágeno hidrolisado clique aqui.

É claro que, dependendo de seu estilo de vida, e da sua genética, os efeitos dessa diminuição de colágeno pode aparecer muito antes, ou bem depois dos 50 anos. Mas é melhor não arriscar, viu?

Flacidez, muito além da estética

É lógico que a maioria de nós fica incomodada com a questão estética, que é o que realmente mais salta aos olhos cada vez que ficamos em frente ao espelho.

Mas, se fosse só isso já seria ruim, só que pode ser bem pior.

A flacidez, além de tudo, é o sinal de que nossa pele está mais fraca, mais sensível. Isso pode acarretar em diversos problemas invisíveis para nossa saúde.

Uma pele frágil terá menos proteção contra infecções e doenças causadas por agentes externos, como fungos, vírus e bactérias.

Você estará muito mais exposta aos raios ultravioletas, sendo um alvo fácil para o surgimento de câncer de pele.

Como se Proteger

Agora que você já sabe que os riscos da pele flácida estão muito além da estética e podem provocar desde doenças de pele, incluindo o câncer, como infecções muito graves, é importante que você aprenda a se proteger imediatamente, e já comece um plano de médio a longo prazo para reverter a flacidez.

Sim, é possível eliminar a flacidez. Mas precisa ter paciência.

Antes de mais nada, se você ainda não tem o hábito de usar protetor solar (ou filtro solar), pare tudo o que estiver fazendo e comece a utilizar. Os benefícios do uso do filtro só serão sentidos no futuro. Melhor dizendo, você NUNCA notará os benefícios do USO, somente os malefícios do NÃO USO do filtro solar.

Existem opções no mercado com colágeno, o que além de proteger contra os raios nocivos do sol, ajudam a firmar a pele. São mais caros que os tradicionais, mas se puder, prefira-os.

Existe um vídeo de mais de 10 anos, narrado pelo jornalista Pedro Bial que é muito motivador e fala justamente sobre isso. Veja abaixo:

Abaixo, seguem algumas dicas de cuidados que você precisa ter para proteger sua saúde:

  • Use e abuse de filtro solar;
  • Beba bastante água;
  • Tenha uma noite de sono consistente;
  • Mantenha uma dieta equilibrada;
  • Evite refrigerantes e alimentos gordurosos.

Pronto, esses são os cuidados básicos que você precisa ter para prevenir sua saúde de doenças causadas pela fragilidade causada pela flacidez.

Agora vamos ver como combater a flacidez e melhorar a pele.

Eliminando a Flacidez

Então, seguindo nossa estratégia, você precisa fortalecer sua pele para que ela se firme.

É importante que você entenda que existe diferença entre flacidez muscular e flacidez de pele. A flacidez muscular só se resolve com musculação, nenhum outro método vai ajudar.

Já a flacidez de pele você pode optar por fazer cirurgia estética para retirar o excesso, mas isso só resolve esteticamente, pois sua pele continuará frágil. Para resolver o que importa você precisa repor o colágeno de seu corpo numa taxa que ele possa utilizar nas regiões mais críticas, como no cérebro e em alguns órgãos, e consequentemente, sobre para a pele.

Então, trate de incluir ossobuco, por ser rico em tutano, e músculos bovinos em sua dieta. Procure por receitas com esses ingredientes por aí e delicie-se.

Outra alternativa é utilizar suplementos de colágeno. Nesse caso, prefira o colágeno hidrolisado, pois essa versão vem já pré processada e seu organismo vai conseguir absorver muito mais rápido, trazendo um resultado muito melhor.

Recomendamos que você conheça o Renova 31, pois esse produto, além de ser o mais vendido do Brasil, também é o que possui a quantidade mais concentrada, sendo melhor aproveitado.

Outros cuidados já citados acima também ajudam, beber bastante água, ter uma rotina de sono, evitar estresse.

Viva mais Saudável

Espero que as dicas passadas ajudem você a evitar os riscos da flacidez. E a tenham ajudado a entender que isso não é só uma questão estética!

Vou aguardar seus comentários!