CARQUEJA EMAGRECE?

Emagrecimento | Atualizado em 29 dezembro 2020

Muita gente diz que carqueja emagrece graças as suas propriedades “milagrosas”. Porém, nem todo mundo sabe como este chá age em nosso organismo. E assim, acabam consumindo de maneira errônea, esperando por resultados certos.

Entretanto, elaborei o meu artigo de hoje justamente para ensinar você tudo sobre a carqueja. Assim você saberá quais são os reais efeitos desta infusão, além de aprender a como consumi-la da melhor forma.

Acompanhe a seguir e saiba como emagrecer com este chá incrível! 

CARQUEJA EMAGRECE MESMO?

Vou ser bem direta nesta resposta: sim! O chá de carqueja emagrece mesmo. Mas, para isso, é claro que você precisa consumi-lo pelo menos duas vezes ao dia e, além disso, incluir a prática de exercícios físicos na sua rotina.

Pois uma coisa é certa… Os chás são ótimos auxiliares do processo de emagrecimento, mas, não devem ser utilizados como única forma de perder peso. É preciso combinar outros hábitos saudáveis, ok?

Assim não haverá erro e os efeitos serão maravilhosos.

QUAIS SÃO OS EFEITOS DO CONSUMO DE CARQUEJA?

Mas por que a carqueja auxilia no emagrecimento? Bem, porque basicamente ela desencadeia efeitos positivos em todo o nosso aparelho digestivo. A seguir eu falo um pouquinho mais sobre os benefícios da carqueja:

  • Diminuição do apetite: Uma boa forma de emagrecer rápido é consumindo o chá de carqueja antes das principais refeições, como almoço e janta. Isso porque esta infusão diminui o nosso apetite e, consequentemente, diminuímos a nossa ingestão calórica. 
  • Combate a prisão de ventre: A prisão de ventre é um verdadeiro vilão do processo de emagrecimento, não é? Pois bem, a carqueja é capaz de equilibrar o trânsito intestinal, diminuindo a constipação. A partir disso, em uma semana começamos a notar os efeitos na balança.  
  • Acelera o metabolismo: Quanto mais aceleramos o nosso metabolismo, mais calorias queimamos, mesmo enquanto estamos “paradas”. Logo, consumir o chá de carqueja faz com que o metabolismo fique turbinado, impactando diretamente no processo de emagrecimento.

Além disso, o chá de carqueja quentinho é capaz de promover bem estar e um momento de relaxamento, como toda infusão. E assim, você combina o útil com o agradável.  

COMO FAZER O CHÁ DE CARQUEJA

Agora que você já conheceu os benefícios do consumo da carqueja, é hora de aprender a como fazer um delicioso chá. 

Lembre-se que esta infusão não pode ter a adição de açúcares, ok? Se não você não atingirá os resultados que almeja.

Visto isso, vamos à nossa receitinha:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas de carqueja picadas;
  • 500 ml de água filtrada.

Modo de preparo

  • Ferva a água filtrada e acrescente as folhas de carqueja. Abafe o recipiente por 10 minutos. Depois é só coar e se servir.

Como consumir

O ideal é que você consuma pelo menos 2 xícaras por dia, principalmente antes das refeições maiores. 

Você pode beber o seu chá quente, morno ou frio, pois isso não diferirá nos resultados. 

Além disso, lembre-se de unir a prática de exercícios e a alimentação equilibrada com o consumo do chá. Para que assim, os efeitos sejam ainda mais notáveis e rápidos.

  • Importante: Grávidas e mulheres amamentando não podem consumir este chá, ok?

Contudo, se você seguir as minhas dicas, tenho certeza de que desfrutará dos incríveis benefícios da carqueja. 

Qualquer dúvida, deixe um comentário aqui em baixo. 

Até o próximo post.